SaeR - Sociedade de Avaliação de Empresas e Risco

História

Constituída em 1988, a SaeR – Sociedade de Avaliação de Empresas e Risco, Lda. deu início à sua actividade centrada no Tratamento Inteligente da Informação, actuando nas áreas de Estratégia, Economia e Finanças, designadamente no que respeita à Informação Económica, Análise Estratégica e de Risco Sectorial e Análise de Risco e Notação Financeira (Rating) de Empresas.

Em 1995, com a aquisição da CPR - Companhia Portuguesa de Rating, S.A., procedeu à concentração da actividade de “rating” na CPR. A SaeR especializou-se então na prestação de serviços de Informação Económica, Avaliação Estratégica Nacional, Sectorial e Empresarial, e Consultoria Estratégica Sectorial, Geopolítica e Prospectiva.

A partir de 2002 a empresa procedeu ao desenvolvimento da Área de Negócio de Consultoria em Estratégia e Competitividade Empresarial, dentro do objectivo de melhor contribuir para a Competitividade das Organizações Portuguesas e o Desenvolvimento da Economia Nacional.

Actualmente, a SaeR é uma empresa de Consultoria em Geopolítica, Estratégia e Competitividade, afirmando-se como o Parceiro de Referência Nacional dos Decisores de Topo em Portugal e com os objectivos de actuar como catalizador no processo de desenvolvimento económico e social nacional e dotar as empresas e instituições nacionais com serviços de apoio às suas decisões, de forma a potenciar as suas capacidades para criar valor e serem mais competitivas no mercado.

O estatuto de sociedade por quotas permite identificar com transparência os responsáveis pela SaeR. O sócio-gerente, Prof. Doutor Ernâni Rodrigues Lopes, aí nomeado, tem inteira responsabilidade na escolha de quadro técnicos e consultores, nacionais e estrangeiros.