SaeR - Sociedade de Avaliação de Empresas e Risco

Home

A SaeR

Texto pt

Geopolítica e Prospectiva

Estratégia e Competitividade

Encontros e Publicações

Estudos e Trabalhos

Contactos

>
O tema não é de retórica e surge no livro “Caso BES – a realidade dos números”, uma obra do professor do ISEG, Avelino de Jesus, e do presidente executivo da SaeR, José Poças Júnior. Os autores assumem que a opção da medida de resolução é política e que não foi pensado o impacto do colapso de um conglomerado misto na economia portuguesa. Depois do fim do GES/BES, há um modelo de desenvolvimento da economia lusa que está posta em causa e os autores afirmam que os políticos não estão preocupados com a estratégia para a economia.
aaa
>
A Sociedade de Avaliação Estratégica e Risco (SaeR) realizou um estudo, encomendado por Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, que concluiu que o supervisor bancário e o Governo falharam na condução do processo de intervenção no Grupo Espírito Santo (GES).
aaa
>
O cruzamento de investimentos no espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) ajuda a criar um "mercado comum" lusófono, defendeu hoje em declarações a Lusa o economista Francisco Murteira Nabo
aaa
>
José Poças Esteves, presidente da SaeR, considera que o Governo deve alargar a "refundação de que agora se fala" a si próprio e "aos nossos decisores", remodelando o Executivo. O [...]
aaa
>
Poças Esteves diz que não é possível refundar o memorando de entendimento com a troika sem remodelar também o Governo
aaa
>
Portugal vai ter de renegociar pelo menos as metas orçamentais que acordou com a 'troika' no âmbito do programa de ajustamento porque não irá conseguir resolver os problemas do país nos prazos estipulados, considera o presidente da SaeR.
aaa
| 1 | 2 | Seguinte »