SaeR - Sociedade de Avaliação de Empresas e Risco

O Atlântico é a proposta de reflexão da “Egoísta”

Inspirada numa importante temática, a nova edição da revista “Egoísta” propõe aos leitores uma reflexão sobre o Atlântico. Com uma abordagem diferente do seu formato tradicional, a publicação da Estoril Sol, evoca, desta vez, o mar e o espírito de aventura, percorrendo o Oceano Atlântico de Portugal ao Brasil.
Com a sua reconhecida qualidade literária, a “Egoísta”reúne os melhores poetas e escritores brasileiros num dossier único, onde a língua nos aproxima e afasta. Mantendo a ortografia brasileira, a “Egoísta” enamora-se de António Cícero, de Eucanaã Ferraz, de Lygia Fagundes Telles, entre outros.
A “Egoísta” distingue-se, também, pela apresentação de um ensaio extenso de Ernâni Lopes sobre a temática oceano, através do qual se faz uma viagem na história dos portugueses e desse mar como destino, ao mesmo tempo que se qualifica a importância extrema económica, política e social desse oceano que nos reserva ainda muito futuro.
As colaborações portuguesas começam com portfolios artísticos de assinalável qualidade, de João Carvalho Pina a Sandra Rocha, de Nana Sousa Dias a Pedro Cláudio e tocam outras paragens com Antonio Tapies, espreitando, ainda, as terras de África com o conto de Ondjaki, um dos mais novos valores da literatura angolana.
A “Egoísta - Atlântico” evoca, ainda, Luiz de Camões e Fernando Pessoa, em busca do verdadeiro significado da estrofe: Navegar é preciso. 
 
www.opcaoturismo.pt

27-03-2008

Notícias

Clube SaeR

Aceda aos conteúdos exclusivos e receba regularmente a newsletter SaeR directamente na sua caixa de e-mail.

Contactos

Rua Luciano Cordeiro, 123 4º Esq.
1050-139 Lisboa
Portugal

Tel: +351 213 030 830
Fax: +351 213 030 839
E-mail: saer@saer.pt