SaeR - Sociedade de Avaliação de Empresas e Risco

Ernâni Lopes desafia empresas portuguesas a investir em Angola

O ex-ministro das Finanças Ernâni Lopes desafiou hoje as empresas portuguesas a investir em Angola, aproveitando o elevado potencial de crescimento económico e social do país, mas alertou para os riscos de avançarem sem uma estratégia adequada.

"Portugal não pode ficar escondido no dia-a-dia da União Europeia e deve aproveitar a perspectiva de um forte surto de crescimento em Angola", disse o sócio gerente da SaeR no 18ª Encontro anual da sociedade, que se realizou hoje no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Segundo Ernâni Lopes, a intensificação das relações entre Portugal e Angola justifica-se "com o fim da guerra civil no país, as perplexidades políticas no quadro europeu da União Europeia, o esgotamento do modelo económico em Portugal e a necessidade de haver uma adaptação e resposta por parte das empresas portuguesas".

"Angola é o ponto-chave para o crescimento das políticas de investimento na África ao Sul do Sahara, mas as empresas portuguesas [de pequena, média ou grande dimensão] têm de se instalar neste país de forma consistente", adiantou.

 

Pedro Latoeiro

Diário Económico com Lusa

2007-03-09

Notícias

Clube SaeR

Aceda aos conteúdos exclusivos e receba regularmente a newsletter SaeR directamente na sua caixa de e-mail.

Contactos

Rua Luciano Cordeiro, 123 4º Esq.
1050-139 Lisboa
Portugal

Tel: +351 213 030 830
Fax: +351 213 030 839
E-mail: saer@saer.pt