SaeR - Sociedade de Avaliação de Empresas e Risco

Portugal não está livre de uma recessão

O economista acredita que a crise que se instalou vai ser longa e que o próximo ano vai ser ainda pior.

O ex-ministro das finanças, Ernâni Lopes, diz que a crise vai piorar e Portugal não está livre de uma recessão económica. O economista acredita que a crise que se instalou vai ser longa e que o próximo ano vai ser ainda pior.

Ernâni Lopes diz que os diferentes governos têm falhado na forma de enfrentar as crises e que as medidas de carácter social, anunciadas por José Sócrates, são insuficientes.

O ex-ministro das finanças diz que a crise é resultado do ajustamento da economia global. Por cá, José Sócrates anunciou um plano para combater a crise a nível interno, como a redução do IMI, ou descontos nos passes sociais, mas Ernâni Lopes considera que estas medidas não chegam. O ex-ministro das finanças acredita que 2009 vai ser pior e não vê quando é que a crise pode ser ultrapassada.

No seu relatório trimestral, a Sociedade de Avaliação de Empresas e Risco, conclui que Portugal está mais susceptível à crise porque acumula a instabilidade das economias europeias, sobretudo de Espanha. O relatório destaca ainda que os empresários devem olhar para a região a Sul do Tejo, porque é aí que está o maior potencial de desenvolvimento do país.

TVI on-line

Notícias

Clube SaeR

Aceda aos conteúdos exclusivos e receba regularmente a newsletter SaeR directamente na sua caixa de e-mail.

Contactos

Rua Luciano Cordeiro, 123 4º Esq.
1050-139 Lisboa
Portugal

Tel: +351 213 030 830
Fax: +351 213 030 839
E-mail: saer@saer.pt