SaeR - Sociedade de Avaliação de Empresas e Risco

Governo deve por de lado a ideologia e adoptar uma atitude de 'realpolitik'

Num relatório publicado hoje pela SaeR, a sociedade de análise de risco fundada pelo antigo ministro das finanças Ernâni Lopes considera que a recuperação económica só pode ser feita com investimento público financiado com dinheiro da Europa e que o Governo deve deixar a ideologia de parte e voltar a olhar para o país real.

O Governo assumiu o cumprimento do memorando com a troika de forma ideológica e perdeu o sentido da realidade. O alerta é de José Poças Esteves, presidente da SaerR, que lembra que «modelos são uma coisa, a realidade é outra».

Exemplo da tal paixão ideológica do Governo pelos mandamentos da troika, que se terá traduzido numa cegueira em relação à realidade do país, é o caso do aumento do IVA na restauração.

O Governo, entende José Poças Esteves, tem de voltar a olhar para o país real e para isso deve adoptar uma atitude de realpolitik.

No relatório trimestral, a sociedade fundada pelo antigo ministro das finanças Ernâni Lopes, avisa que o Governo ainda não fez reformas reais, apenas cortes nalgumas áreas da despesa.

 

Ouça aqui as declarações do Dr. José Poças Esteves.

 

 

Hugo Neutel

TSF

18.Abril.2013

Notícias

Clube SaeR

Aceda aos conteúdos exclusivos e receba regularmente a newsletter SaeR directamente na sua caixa de e-mail.

Contactos

Rua Luciano Cordeiro, 123 4º Esq.
1050-139 Lisboa
Portugal

Tel: +351 213 030 830
Fax: +351 213 030 839
E-mail: saer@saer.pt